TRADUTOR

sábado, 24 de setembro de 2016

THE CARDIGANS - 21 Vídeos


The Cardigans são um grupo sueco de indie pop/pop rock.
Criada em 1992, embora só tenha atingido o sucesso em 1994, com o single Rise and Shine. Logo em seguida, assinaram contrato para a gravação de seu primeiro CD, Emmerdale. O álbum seguinte, Life, de 1995, foi sucesso de público e crítica com a canção Carnival e a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio.
Foi apenas com lançamento do First Band on the Moon, de 1996, com o hit Lovefool, que fez parte da trilha sonora de Romeo + Juliet, do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas europeias e americanas, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo.
O quarto álbum, Gran Turismo, veio diferente, introspectivo e eletrônico, mudando a imagem do The Cardigans. Erase and Rewind, My Favourite Game e Hanging Around foram os destaques. Após um longo tempo sumidos, é lançado Long Gone Before Daylight em 2003, e a trupe sueca volta mais uma vez diferente, com um material quase acústico, que pouco tinha a ver com os outros já feitos. 2005 trouxe o sexto e último álbum,Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.
Em janeiro de 2008 é lançado a coletânea dupla Best of, com 46 faixas que incluíam as primeiras versões nunca lançadas de algumas canções, bem como antigas faixas nunca gravadas oficialmente.

Bengt Lagerberg - bateria
Lasse Johansson - teclados, violão
Magnus Sveningsson - baixo
Nina Persson - vocal
Peter Svensson - guitarra

Os integrantes se conheceram na universidade.
Permanece na sua formação original até hoje.
Fãs confessos do Heavy Metal, a banda já regravou clássicos do Black Sabbath como Sabbath Bloody Sabbath e Iron Man. Na música "Heartbreaker", é possível ouvir já no final Nina Person sussurrando "Oh no please, God help me", um trecho da letra da música "Black Sabbath". Um riff eletrônico da música também é inserido na canção.
Se durante seus primeiros anos de vida o The Cardigans produzia um som sessentista independente, do meio para cá o grupo tornou-se verdadeiramente heterogêneo, com influência da Música Clássica, Trip Hop, Heavy Metal, Blues, New Age, Folk e Country.
Todas as letras são escritas por pelo menos um dos cinco membros, em todo o caso, a maioria é de autoria do baixista Magnus Sveningsson e da vocalista Nina Persson.
A música My Favorite Game foi a música tema do jogo Gran Turismo 2 para playstation; Erase and Rewind fez parte das trilhas dos filmes americanos 13º Andar e Nunca fui Beijada, Do you believe do Alemão Meninas não Choram e War foi a canção tema do longa Por uma vida menos ordinária.
O grupo brasileiro Los Hermanos citou Cardigans como uma de suas referências musicais e profissionais.


Erase 



Lovefool


My Favourite Game


Been It (Black & White Version)


Been It (Colour Version)


Black Letter Day


Carnival


Communication


Don't Blame Your Daughter (Diamonds)


For What It's Worth


Hanging Around


Need Some Fine Wine And You, You Need To Be Nicer


Junk Of The Hearts ft. Nåid


Live And Learn


Lovefool (International Version)




Rise & Shine


Rise & Shine (2nd Version)




Sick & Tired


Your New Cuckoo 




Your New Cuckoo (Official Video)


The Cardigans - You're The Storm



Nenhum comentário:

Postar um comentário